Ford equaciona Mustang com tração integral

Ford Mustang Hybrid teaser

A nova geração do modelo deverá chegar em meados de 2023 e poderá vir a ser eletrificada.

Depois do sucesso do atual Mustang, a Ford pretende dar seguimento ao legado e já está a preparar a nova geração do icónico desportivo que recebeu o nome de código S650. O modelo deverá chegar ao mercado em meados de 2023 e poderá vir a receber uma versão eletrificada fruto das restrições nas emissões de CO2. Curiosamente, para além disso, existem rumores de que está a ser equacionada uma derivação com tração às quatro rodas.

Essa possibilidade não foi desmentida por Jim Owens, o responsável de produto do Ford Mustang, que respondeu desta forma quando questionado sobre o assunto pela Ford Authority: “Como sabem, o Challenger possui uma versão de tração integral. Nós procuramos sempre novas categorias de desempenho, mas não temos nada a anunciar até ao momento”.

Dado que existe a hipótese do próximo Mustang partilhar a plataforma com outros modelos da Ford (incluindo SUVs) e que poderá ser utilizado um sistema híbrido, faria sentido que fosse desenvolvida uma derivação com tração integral. Resta-nos esperar pelo futuro…

Deixe um comentário

*