Musk quer fazer corridas de carros telecomandados na Lua

Elon Musk quer fazer corridas na Lua View Gallery 2 photos

Os modelos da SpaceX, cuja competição arrancará em 2021, vão ser parcialmente desenvolvidos e construídos por alunos universitários.

Elon Musk revolucionou a indústria automóvel com a criação da Tesla e pretende continuar a expandir o seu negócio para outros patamares. Agora, numa altura em que a exploração espacial está cada vez mais desenvolvida, o norte-americano anunciou planos para a realização de uma corrida de carros telecomandados na Lua em 2021 através da sua empresa SpaceX. O projeto será concretizado com o auxílio de alunos universitários, que serão responsáveis por desenvolver e construir parcialmente os modelos.

Tendo em vista o sucesso da missão, Musk conseguiu atrair algumas personalidades conhecidas no mundo dos automóveis como Frank Stephenson, um designer que participou na criação de automóveis como o atual Mini Cooper, o McLaren P1 e o Ferrari F430, Hermann Tilke, que desenhou uma boa parte dos novos circuitos de Fórmula 1 e Ross Bentley, um ex-piloto que irá assumir o cargo de orientador.

Todos os componentes dos carros telecomandados vão ser fabricados pela empresa Lunar Outpost de acordo com as necessidades dos alunos. Já o transporte será assegurado pela nave SpaceX Falcon 9 que irá carregar uma máquina intitulada Nova-C responsável por transmitir e receber os sinais enviados pelos participantes. Está planeado que a prova seja concretizada em outubro do próximo ano com direito a uma transmissão em direto.

Deixe um comentário

*