Ares e Lalique juntam-se para criar roadster revivalista

Ares Design Wami Lalique Spyder View Gallery 16 photos

O Wami Spyder remete para o glamour da década de 1950.

O carroçador italiano Ares Design continua a dar que falar. Há pouco mais de um ano brindou-nos com o Panther Project 1, uma reinterpretação do De Tomaso Pantera. Já em setembro passado, foi a vez do S Project, um modelo baseado no Chevrolet Corvette C8, que poucas semanas depois foi mostrado numa versão speedster, inspirada nos protótipos de corridas das décadas de 1970 e 80. Desta vez, o carroçador liderado pelo ex-CEO da Lotus, Dany Bahar, foi ainda mais longe com o Wami Lalique Spyder, um carro reminiscente dos glamourosos anos 1950.

Para dar corpo a este roadster de inspiração retro, Bahar e seus muchachos recorreram ao renomeado fabricante de cristal francês Lalique, que foi responsável por revestir o habitáculo em cristal, combinado com alumínio e em madeira de carvalho inglês. Apesar de não assumir uma inspiração em particular para o fabrico deste Wami Lalique Spyder, a Ares Design recorda que o ponto de partida foram alguns dos roadsters de dois lugares mais importantes da história. A grelha, por exemplo, remete-nos para o lendário Ferrari 250 GT e os faróis para modelos como o BMW 507. Há também alguns traços que recordam alguns modelos históricos da Aston Martin e do Corvette original. Para já, ainda não foram dadas informações acerca do motor, mas pelas fotos é percetível que o Wami terá uma caixa manual. Contudo, o capot alongado e as quatro ponteiras de escape proeminentes levam a crer que estará na calha um bloco de elevada cilindrada. A carroçaria do Wami é feita em alumínio e carbono.

Serão produzidas apenas 12 unidades deste Wami Lalique Spyder. Os livres de encomendas já estão abertos, sendo de esperar que custe sensivelmente meio milhão de euros.

Deixe um comentário

*