Aston Martin prevê dez lançamentos em dois anos

Aston Martin Vantage Heritage Edition

Plano prevê ainda que o primeiro modelo elétrico chegue em 2025.

Tobier Moers é o novo responsável executivo da Aston Martin e numa das suas primeiras entrevistas no cargo confirmou que estão agendados dez lançamentos nos próximos 24 meses. Ouvido pelo Financial Times, o ex-responsável da Mercedes-AMG não especificou quais mos modelos em questão, embora reconheça que o foco da gama será o SUV DBX, que contará com dois derivativos dentro do período referido – que tem tido muito boa aceitação sobretudo no mercado chinês. Na calha está uma versão estilo coupé, ao estilo do BMW X6, e uma versão de sete lugares, para concorrer com o BMW X7.

O alemão disse ainda que uma das dez apostas calendarizadas até ao final de 2022 será “eletrificada”. Outra aposta planeada é dos modelos 100% elétricos, cujo primeiro avanço está previsto para 2025.

Na mesma entrevista, Moers não conseguiu clarificar se o motor V12 5.2 biturbo conseguirá cumprir com as normas ambientais Euro 7 – o que deixa no ar a hipótese da sua possível retirada em 2025. Aliás, quanto à continuidade dos motores a combustão interna, o próprio chairman da Aston Martin, Lawrence Stroll, também garantiu ao mesmo Financial Times que continuarão a ser produzidos depois de 2030.

Deixe um comentário

*