VW despede-se do e-Golf

VW e-Golf

Compacto elétrico será substituído pelo ID.3 na linha de produção de Bremen.

A Volkswagen lançou o e-Golf, o seu primeiro modelo elétrico generalista, em 2014 e apesar da oitava geração do Golf já estar à venda há alguns meses a produção da versão elétrica do Golf VII foi prolongada até ao final do ano, mais concretamente até 23 de dezembro. Na imagem é possível ver o derradeiro exemplar do Golf elétrico, pintado em Urano Grey, a sair da linha de produção da “Fábrica Transparente” (apelido dado devido à sua enorme superfície vidrada) em Bremen, na Alemanha – onde era produzido desde 2017.

A fábrica ficará fechada durante as próximas três semanas, de modo a ser adaptada à construção do sucessor espiritual do e-Golf, o ID.3. Com efeito, o primeiro membro da família de elétricos ID, feito com base numa plataforma modular específica (MEB), já é produzido em Zwickau. A VW já entregou mais de 28 mil unidades do ID.3 na Europa desde o lançamento do carro há cerca de três meses.

Ao todo, a VW produziu 145.561 unidades do e-Golf. O hatchback “zero emissões” tinha 134 cv e uma bateria de 35,9 kWh que lhe permitia anuncia uma autonomia até 231 km (WLTP).

Deixe um comentário

*