BMW i4 M50 xDrive “apanhado” antes da estreia

BMW i4 M View Gallery 3 photos

Versão desportiva do Gran Coupé elétrico deverá ter 530 cv.

A BMW está a testar o primeiro M elétrico da sua história, o i4 M50 xDrive (e não i4 M com seria mais óbvio) que deverá estar disponível ainda este ano. O protótipo deste modelo foi agora “apanhado” a realizar a derradeira etapa de testes de estrada exibindo o habitual padrão camuflado, embora distinguindo-se pelas pinças de travão em azul e pela via traseira mais larga.

Entretanto, a BMW publicou no Twitter a primeira imagem oficial do i4 no formato de produção (ainda camuflado, é certo), mais concretamente do referido i4 M50 xDrive – que será a versão mais potente da gama. Se por fora, manterá a polémica grelha sobredimensionada do Série 4, espera-se que os interiores sigam o caminho mais minimalista do SUV elétrico iX. O equipamento do i4 replicará muitos os elementos o Série 4, incluindo os faróis de laser e o painel de instrumentos digital.

O i4 será apresentado em junho, começará a ser produzido em novembro e a entrega das primeiras unidades está prevista para abril de 2022. A versão desportiva do Gran Coupé elétrico de Munique deverá replicar a configuração do protótipo, com dois motores a debitarem um total de 530 cv, o que lhe permitirá anunciar 0-100 km/h em 4 segundos.

A gama do novo modelo elétrico será composta por várias versões (com um ou dois motores, diferentes níveis de potência e tamanhos de bateria), tal como sucede com o Porsche Taycan, por exemplo. A versão com mais autonomia da gama i4, equipada com baterias de 80 kWh de capacidade, permitirá percorrer 600 km (WLTP) com um único carregamento. Espera-se que a berlina de três volumes conte ainda com uma versão i440 com um nível de potência alinhado com o M440i de seis cilindros, na ordem dos 340 cv. O i4 será fabricado em Munique juntamente com o Série 3 e com o Série 4.

Deixe um comentário

*