Hipercarro da Toyota para Le Mans já tem data de estreia

Toyota GR Super Sport View Gallery 2 photos

Híbrido GR Super Sport com 680 cv correrá na nova categoria LM Hypercar.

A Toyota anunciou que estreará o novo hipercarro de Le Mans no dia 15 de janeiro. O GR Super Sport competirá na recém-criada categoria LM Hypercar do campeonato mundial de resistência. Para já, sabe-se que à luz das regras, o modelo em questão será um híbrido limitado a 680 cv e tração integral. O modelo de competição terá 1030 kg e pneus Michelin.

Quando apresentou o GR Super Sport Concept em 2018, a Toyota disse que queria um sistema propulsor híbrido com base num motor V6 2.4 biturbo de colocação central com o apoio de dois motores elétricos para um total de 1000 cv.

Algumas fotos mostram dos protótipos “apanhados” durante o processo de desenvolvimento mostram que o modelo da Gazoo Racing conta com um tejadilho com um painel amovível de estilo targa – possivelmente a adotar na versão de estrada. Recorde-se que os fabricantes que integrem esta classe são obrigados a construir pelo menos 20 unidades de estrada derivadas do novo hipercarro. Em outubro passado, a Toyota realizou um “shakedown” de três dias com o GR Super Sport em Paul Ricard (França) e em dezembro de outros tantos dias no Autódromo do Algarve. O GR Super Sport deverá estrear-se oficialmente em corridas nas 1000 milhas de Sebring a 19 de março, nos EUA.

A Toyota venceu as últimas três edições das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP1.

Deixe um comentário

*