Toyota australiana desenvolve Land Cruiser elétrico

Toyota Land Cruiser 70 EV View Gallery 5 photos

Este exemplar único foi desenvolvido com o objetivo de ser utilizado na indústria mineira.

Num momento em a Toyota se encontra a preparar o lançamento da nova geração do Land Cruiser, a divisão australiana da marca decidiu desenvolver uma versão elétrica do todo-o-terreno em parceria com a BHP, uma empresa de recursos naturais. O resultado é uma conversão oficializada pelo próprio construtor nipónico que mantém as capacidades fora de estrada intactas enquanto promove a ecologia.

Para a concretização deste projeto, foi adaptada uma unidade de um Land Cruiser da série 70 habitualmente utilizada na indústria mineira. Graças ao trabalho do departamento de planeamento e desenvolvimento de produto da Toyota Austrália, foi possível instalar uma bateria com 42 kWh de capacidade carregada através de uma tomada Tipo 2. De acordo com os testes iniciais, este exemplar único conseguirá percorrer cerca de 100 km com uma carga.

Uma vez que se trata de um modelo presente em escavações mineiras na zona ocidental da Austrália, a redução total das emissões de CO2 é um aspeto muito favorável à saúde dos trabalhadores. Mesmo não tendo sido confirmada a sua produção em maior escala, é um passo rumo à eletrificação dos veículos da indústria mineira e, mais concretamente, aos automóveis produzidos pela Toyota.

Deixe um comentário

*