Ecurie Ecosse anuncia reproduções modernas do Jaguar C-Type

Ecurie Ecosse Jaguar C-Type View Gallery 10 photos

Serão construídas sete unidades que respeitam em grande parte as especificações originais.

O C-Type é, sem sombra de dúvida, um dos automóveis mais bem-sucedidos da década de 1950 e um dos modelos responsáveis por tornar a Jaguar conhecida no panorama do desporto automóvel. Eis que agora, a Ecurie Ecosse, uma equipa de competição escocesa que alcançou 59 pódios com sete exemplares do modelo entre 1951 e 1955, decidiu anunciar o fabrico de sete reproduções modernas “irmãs” do competidor.

Com o objetivo de preservar toda a essência, estas novas unidades serão produzidas em Coventry, no Reino Unido, exatamente no mesmo edifício onde eram construídos os originais. Para além disso, tanto o chassis tubular como a carroçaria em alumínio vão ser fabricados manualmente. Apesar de serem utilizadas as especificações antigas, os responsáveis garantem que existirá um reforço estrutural fruto das atuais tecnologias.

Debaixo do capot estará uma versão atualizada do motor XK original de 4,2 litros, que debitará aproximadamente 300 cv de potência enviados às rodas traseiras através de uma transmissão manual de cinco velocidades fabricada segundo padrões modernos. Para além disso, tanto o sistema de travagem como as suspensões sofrerão uma atualização. Já o interior, receberá uns assentos revestidos em couro azul construídos à mão e um relógio Tag Heuer “Master Time” colocado no painel de instrumentos. A completar o visual, todos os exemplares serão pintados com o icónico esquema de pintura azul e branco que carateriza a equipa com sede em Edimburgo, na Escócia.

Deixe uma resposta

*