Honda revoluciona HR-V

Honda HR-V View Gallery 14 photos

Nova geração do SUV ganha o motor híbrido do Jazz.

A Honda desvendou a terceira geração do HR-V, que estará à venda no final do ano. O SUV do segmento B adota um visual bastante diferente comparativamente com o antecessor. As linhas afiadas deram lugar a superfícies mais suaves, e os faróis cresceram de tamanho e assumem um aspeto mais afilado, surgindo acompanhados de luzes diurnas em LED. Destaque para a nova grelha que domina toda a dianteira, linha de tejadilho com cadência coupé, puxadores ocultos nas portas traseiras nos pilares C e uma linha de ombros elevada comparativamente com o antecessor. Pode ter jantes de 16 a 18 polegadas. Na traseira, os farolins são unidos por uma barra em LED a toda a largura. As dimensões ainda não foram reveladas, mas o novo HR-V aparenta ser maior do que o antecessor.

O novo HR-V (que foi apresentado na configuração japonesa, mercado onde é conhecido pelo nome Vezel) adota pela primeira vez um sistema híbrido. Apesar de ainda não estar confirmado de qual se trata, deverá estar em causa o mesmo e:HEV apresentado no Jazz. Trata-se de um sistema com um motor 1.5 de quatro cilindros atmosférico de ciclo Atkinson, que surge ligado às rodas através de uma embraiagem e de uma caixa de uma única velocidade, e que tem a capacidade de funcionar como gerador de corrente para a bateria, mas também tem a capacidade de movimentar as rodas paralelamente com o motor elétrico – sobretudo quando é necessário andar a velocidades mais elevadas. O sistema debita um total de 109 cv e oferece tração integral. Haverá ainda uma versão a gasolina 4×2.

O interior promete ser mais espaçoso, assumindo um aspeto minimalista e com um ecrã de infotainment de 9 polegadas disposto na vertical. Para já, ainda não foi revelado o tamanho da bagageira, nem dada informação sobre a tecnologia ou equipamento. A única garantia é que o modelo conta com os bancos traseiros Magic Seat, que podem ser rebatidos na vertical para ajudar a carregar objetivos volumosos. Há também um novo sistema de ionização do ar e um teto panorâmico em vidro que contribui para aumentar a sensação de espaço.

Deixe um comentário

*