Bentley clássico convertido em elétrico

Bentley Continental by Lunaz View Gallery 4 photos

Britânicos da Lunaz transformaram um S2 Continental Flying Spur de 1961.

Apesar de atualmente não ter nenhum modelo elétrico na sua gama atual, a Bentley anunciou que terá uma oferta totalmente “zero emissões” em 2030. Contudo, a Lunaz já apresentou o primeiro Bentley 100% elétrico, neste caso sob a forma de um exemplar restaurado de um S2 Continental Flying Spur by H.J. Mulliner de 1961. Os britânicos já fizeram uma operação semelhante com o Range Rover da primeira geração e com uma dupla de modelos clássicos da Rolls-Royce, o Phantom V e o Silver Cloud.

O processo da empresa sediada em Silverstone começa com uma revisão exaustiva de cada carro, que posteriormente é “varrido” por um scanner 3D, de modo a que os engenheiros possam instalar o sistema elétrico da melhor forma. O carro visível nas imagens foi “descascado” na totalidade e a sua construção e acabamentos é feita através de um processo artesanal. Este “restomod” elétrico inclui alguns elementos modernos tais como ar condicionado, sistema de aquecimento, Wi-Fi, infotainment de aspeto retro (compatível com o sistema Apple Carplay) e navegação por satélite, entre outros. O S2 possui um exterior com acabamento em dois tons, suspensão, travões e direção atualizados. O interior conta com revestimentos em couro, aplicações madeira de nogueira restaurada artesanalmente e até cadeirinhas para crianças nos lugares traseiros – uma vez que o feliz proprietário do carro pretende utilizá-lo no seu quotidiano.

A Lunaz vai alargar esta operação a modelos Bentley Continental S1, S2 e S3 de duas e quatro portas, mas também o Drophead Coupé. O motor destes Bentley será o mesmo utilizado nas conversões dos Rolls-Royce, com 380 cv, que por sua vez pode ser alimentado por baterias de 80 ou 120 kWh de capacidade (a garantir autonomia entre 400 e 480 km, respetivamente). O preço deste e-Bentley começa nos 405 mil euros (antes de impostos), dependendo do carro.

Deixe um comentário

*