Buggy da Glickenhaus mais próximo da realidade

Glickenhaus 008 Dakar Buggy View Gallery 3 photos

Novo 008 Baja Dakar Buggy recupera o espirito do icónico “off-roader” Baja Boot.

Em 2019, a Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) quis auscultar a recetividade do público ao apresentar uma interpretação moderna do Baja Boot um modelo conduzido por Steve McQueen no final da década de 1960. O retorno foi de tal forma positivo que a SCG tem vindo a evoluir o conceito e agora revelou através da sua página do Facebook um conjunto de imagens do 008 Baja Dakar Buggy mais próximo do modelo final. O modelo até aqui conhecido como Mini Boot combina elementos visuais do SCG 004 de competição com os elementos “radicais” do icónico buggy Baja Boot. Quando comparado com conceito inicial, este 008 surge com um aspeto mais convencional. As luzes foram reposicionadas no capot, mas a entrada no tejadilho mantem-se. Os espelhos retrovisores e o guincho na dianteira foram preteridos, assim como a asa traseira de grandes dimensões. O pneu suplente surge agora num compartimento especial. Uma das caraterísticas mais revelantes do modelo aventureiro da SCG é o facto de ter uma configuração de três lugares, com uma posição de condução central.

Para já, não se sabe qual será o motor deste 008, embora se especule que recorra a um 2.2 Ecotec de origem Ford em combinação com uma caixa da Sadev, em vez de um V8 utilizado no Baja Boot original.

Glickenhaus está a pensar em disponibilizar este 008 como “kit car” para clientes. Caso isso aconteça, o preço poderá ser mais acessível. Existe ainda a intenção de levar o “dune buggy” a correr na N24 ou na Baja 1000.

Deixe um comentário

*