Dupla BMW M3/M4 chega aos 620 cv

Manhart Performance BMW M4 View Gallery 4 photos

Preparador Manhart Performance criou um novo conjunto de modificações para os dois desportivos bávaros.

A Manhart Performance apresentou um novo programa de modificações para os renovados BMW M3 G80 e M4 G82. Os modelos otimizados pelo preparador de Wuppertal foram rebatizados com a designação MH3 600 e MH4 600 – número que faz referência à média de 600 cv potência do pack disponibilizado entre a versão convencional e a Competition. No caso da versão mais potente, Competition, a Manhart passou dos 510 cv e 650 Nm de fábrica para 620 cv e 750 Nm, sendo que no modelo base passa de 480 para 590 cv. Este incremento de potência debitada do motor S58 de seis cilindros 3.0 biturbo foi possível sem qualquer mudança ao nível do hardware, graças ao módulo MHtronic Powerbox construída pela própria Manhart, que inclui um aumento da pressão do turbo. Os valores da performance não foram revelados, mas serão seguramente superiores aos números homologados para os modelos da fábrica.

Para extrair uma sonoridade mais vincada, a Manhart incluiu um novo sistema de escape, com ou sem filtro de partículas, com a possibilidade de incluir ponteiras em fibra de carbono e de silenciador.

Como não poderia deixar de ser, a parte estética também foi contemplada nesta preparação da dupla de desportivos bávaros, onde predomina o habitual contraste entre preto e dourado. Destaque para as jantes de 21 polegadas forjadas Concave One (de dimensão 265 à frente e 305 atrás) em preto ou dourado, que se juntam a molas rebaixadas da H&R. Neste momento estão também a ser desenvolvidos elementos em fibra de carbono, nomeadamente um novo capot, lábio dianteiro, spoiler traseiro e difusor.

Deixe um comentário

*