Mitsubishi terá dois modelos produzidos pela Renault em 2023

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

Até lá, a marca japonesa manterá a sua atividade na Europa com o Eclipse Cross.

Após uma curta paragem, a Mitsubishi vai conseguir regressar à atividade na Europa. Para o efeito, a marca japonesa apostará em dois modelos feitos com base em plataformas e motores oriundos da parceira de aliança Renault. Estes dois modelos serão produzidos em França a partir de 2023. Apesar de não confirmar quais os modelos em questão, em comunicado, a Mitsubishi refere que estes não serão “badge engineering” e que terão algumas diferenças estéticas relevantes. Estes novos modelos da Mitsubishi poderão ser soluções eletrificadas, de modo a que a marca japonesa consiga cumprir com as normas ambientais europeias.

Até que cheguem estes Mitsubishi de base Renault, a marca manter-se-á disponível no Velho Continente com o renovado SUV do segmento C Eclipse Cross (na imagem), que foi lançado no início deste ano com a aliciante de trazer uma nova inédita versão híbrida plug-in. O novo Outlander, o primeiro modelo da Mitsubishi feito com recurso a uma plataforma da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, ficará para já de fora das apostas na Europa, isto apesar de o Outlander PHEV da geração anterior ter sido nos últimos anos dos modelos eletrificados mais vendidos em solo europeu.

Recorde-se que a Mitsubishi anunciou em julho passado o objetivo de reduzir as despesas fixas em 20% nos próximos dois anos. A aliança preferiu concentrar esforços no mais lucrativo mercado asiático, mas também em África, Oceânia e América do Sul, deixando para já mais em segundo plano a Europa e os EUA.

Deixe um comentário

*