Museu do Caramulo lança campanha a apelar à consignação do IRS e IVA

Museu do Caramulo

Esta é uma oportunidade para todos os visitantes e simpatizantes do museu poderem dar o seu contributo e fazerem a diferença sem terem que gastar dinheiro.

O Museu do Caramulo lançou esta semana a sua campanha a apelar à consignação do IRS e do IVA, que permite doar uma parte do imposto a favor de uma organização.

De acordo com a direção do Museu do Caramulo “esta é uma oportunidade para todos os visitantes e simpatizantes do museu poderem dar o seu contributo e fazerem a diferença sem terem que gastar dinheiro”.

Durante a entrega do IRS é possível apoiar uma causa social, ambiental ou cultural através da consignação de 0,5% do imposto que é destinado ao Estado, depois de descontadas as deduções. A consignação do IRS não tem qualquer custo para o contribuinte.

Também é possível consignar a dedução do IVA suportado pela exigência da fatura e entregá-lo a uma entidade escolhida pelo contribuinte.

A campanha tem como título “Uma pequena ajuda sua no IRS já é um clássico” e como mote “Ajude-nos a manter o nosso património histórico sobre rodas”, alusivos aos automóveis do Museu do Caramulo e tem por base o Benz Dreirad de 1886, um dos vários modelos centenários da coleção.

A amplificação da campanha, que será realizada em vários jornais e revistas, terá uma forte componente online, potenciando assim a interação, partilha e disseminação da mesma.

O Museu do Caramulo criou ainda uma página dentro do seu site em www.museudocaramulo.pt com todas as instruções necessárias para que os contribuintes e empresas possam colocar a Fundação Abel e João de Lacerda (entidade que tutela o Museu do Caramulo) como a entidade a quem pretendem consignar o seu IRS ou IVA.

Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e uma coleção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas.

Deixe um comentário

*