Toyota mostra edição limitada GR Supra Jarama

Toyota GR Supra Jarama Edition View Gallery 9 photos

Exclusiva para a Europa, esta edição especial do coupé homenageia o circuito espanhol.

Quando o Toyota GR Supra foi apresentado, a autoDRIVE teve o prazer de conduzir esta nova geração do coupé no circuito de Jarama, em Espanha, e até documentámos o acontecimento com um vídeo “on board”. Agora, curiosamente, a marca nipónica anunciou uma edição limitada a 90 unidades (em alusão à geração A90 do modelo atual), exclusiva para a Europa, do GR Supra em homenagem ao circuito situado nos arredores de Madrid. Este GR Supra Jarama Racetrack Edition estará disponível com o motor 3.0 de seis cilindros turbo de 340 cv (o mesmo com que pudemos dar uma “hot lap” à pista espanhola), que opera em combinação com uma caixa automática de oito velocidades.

Este Supra especial contará com detalhes estéticos exclusivos, a começar pela cor exterior específica Azul Horizon, que contrasta com acabamentos em preto mate nas jantes de 19 polegadas e pinças de travão vermelhas. Por dentro, esta edição de colecionador do Supra traz uma placa em fibra de carbono com o número desta edição e a silhueta do circuito. Possui revestimentos em Alcantara preta e costuras em azul. Ambos os bancos são aquecidos e possuem ajuste elétrico. O GR Supra vem munido de suspensão adaptativa, diferencial ativo, direção desportiva e travões da Brembo com pinças em alumínio de quatro êmbolos e discos ventilados de 348 mm no eixo dianteiro.

Entre o equipamento, a Jarama Racetrack Edition inclui o sistema de navegação com mapas 3D, compatibilidade Apple Carplay e Android Auto, serviços multimédia GR Supra Connect e sistema de som com 10 altifalantes. O sistema de infotainment possui um ecrã tátil de 8,8 polegadas e com função de reconhecimento por voz. O pack Safety Sense+ inclui o sistema de segurança pré-colisão com detação de peões e ciclistas (durante o dia), alerta de saída involuntária da faixa de rodagem com assistência na direção, cruise control adaptativo, máximos automáticos, aviso de ângulo morto, aviso de trânsito cruzado posterior e sensores inteligentes de estacionamento com travagem automática.

Deixe um comentário

*