Audi e-tron GT quattro já chegou a Portugal

Audi RS e-tron GT View Gallery 4 photos

Primeiro gran turismo 100% elétrico da marca alemã está disponível em versões com 530 e 646 cv.

O Audi e-tron GT quattro chegou ao mercado nacional. Trata-se do primeiro gran turismo 100% elétrico da marca de Ingolstadt, que partilha a sua plataforma com o Porsche Taycan. O novo modelo pode ser encomendado em duas versões de tração integral (com dois motores): numa versão base com 350 kW/476 cv (530 cv em overboost, durante 2,5 segundos) e 630 Nm e numa versão de topo RS e-tron GT quattro com 440 kW/598 cv (646 cv em overboost) e 830 Nm, com preços a partir de 106.618 euros e 145.878 euros, respetivamente. Munido de uma bateria de 93 kWh (84 kWh de carga útil) anuncia autonomia máxima até 488 km. O e-tron GT quattro anuncia ainda um consumo combinado de 21,6-19,9 kWh/100 km (WLTP) e o RS e-tron GT um consumo combinado de energia elétrica em kWh/100 km: 22,5 – 20,6 (WLTP). O e-tron GT quattro anuncia 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 245 km/h. Já o RS e-tron GT quattro anuncia 0-100 km/h em 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

O equipamento de série exterior do e-tron GT quattro contempla o acesso carregamento esquerdo para CA; acesso carregamento direito para CA e CC; bateria 93 kWh de capacidade (85 kWh útil); bomba de calor; cabo de carregamento industrial longo de 16A, 400 V; cabo de carregamento postos públicos Mode 3 até 22 kW; carregador compact até 11kW (AC); cabo de carregamento mode 3 para postos públicos até 22kW; câmara traseira de estacionamento; assistente de máximos (só e-tron GT quattro); faróis de nevoeiro integrados nos faróis dianteiros; faróis em LED com preparação para mais funções de iluminação, com indicadores dinâmicos (etron GT quattro); faróis Matrix LED, com indicadores dinâmicos (RS e-tron GT quattro); jantes de liga leve 8Jx19 com 5 segmentos Aero design, em cinzento platina, com pneus 225/55 – 275/45 R19″ (e-tron GT quattro); jantes de liga leve 9Jx20 com 5 raios duplos offset design, em cinzento platina e maquinadas, com pneus 245/45 – 285/40 R20″ (RS e-tron GT quattro); pacote negro (RS e-tron GT quattro); retrovisores exteriores com indicação de mudança de direção com LED; retrovisores exteriores elétricos, aquecidos e rebatíveis, com anti-encandeamento automático (e-tron GT quattro); retrovisores exteriores elétricos, aquecidos e rebatíveis, com anti-encandeamento automático e memória (RS etron GT quattro); Singleframe em Cinzento Hekla (e-tron GT quattro); Singleframe na cor da carroçaria (RS e-tron GT quattro); teto panorâmico em vidro.

Por dentro, contempla o Audi connect Plus; Audi Connect serviço e emergência, incluindo funções de controlo do veículo; Audi phone box; Audi Smartphone Interface; Audi Virtual Cockpit Plus; bancos dianteiros desportivos com encosto integrado (e-tron GT quattro); bancos dianteiros desportivos com encosto integrado Plus (RS e-tron GT quattro); indicador digital da temperatura exterior; inserções em Cinzento Grafite (e-tron GT quattro); inserções em Prata Palladium (RS e-tron GT quattro); MMI de navegação plus com MMI touch response – MIB3; pedais e apoio de pé esquerdo em aço inoxidável (RS e-tron GT quattro); recetor de rádio digital (DAB); sistema de som Audi Sound System; sistema de som Bang & Olufsen Premium com som 3D (RS e-tron GT quattro); soleira das portas com aplicações em alumínio; soleira das portas com aplicações em alumínio, iluminadas (RS e-tron GT quattro); volante desportivo multifunções, em couro, com patilhas; volante desportivo multifunções com fundo plano, em couro, aquecido, com patilhas (RS e-tron GT quattro); zona superior do tablier e elementos inferiores da consola central em couro artificial.

Entre o equipamento de conforto consta o Advanced key com sensor de movimento para abertura da bagageira; apoio de braços central dianteiro; apoio de braços central traseiro; ar condicionado automático de três zonas, com comando independente; ar condicionado estacionário; Audi Drive Select; bancos dianteiros elétricos; bancos dianteiros elétricos com memória para o condutor (RS e-tron GT quattro); cruise control; direção assistida progressiva; estofos em couro/couro artificial; estofos em microfibra “Dinamica”/couro artificial (RS e-tron GT quattro); “features on demand” fecho centralizado com comando à distância e sistema keyless go; sensor de luz e chuva (inclui função coming home/leaving home); sensores de estacionamento atrás e à frente.

No que diz respeito ao equipamento de segurança, inclui o ABS – sistema anti-bloqueio de travagem; acionamento das luzes de emergência em caso de travagem de emergência; airbag para o condutor e passageiro, incluindo possibilidade de desativação do airbag do passageiro; airbags de cabeça sideguard; airbags laterais dianteiros; airbags laterais traseiros; alarme; apoios de cabeça dianteiros e traseiros; Audi pre sense Front; aviso de saída de faixa de rodagem; cintos de segurança dianteiros com limitadores de força e regulação em altura; diferencial traseiro “Open” (e-tron GT quattro); ESC – controlo eletrónico de estabilidade (inclui EBV, EDS, ASR e EBA); garantia de quatro anos ou 80.000 km; garantia da bateria de oito anos ou 160.000 km; limitador de velocidade; sensores de estacionamento à frente e atrás; sistema acústico de alerta para peões (e-tron GT quattro); sistema acústico de alerta para peões e-tron sports sound (RS e-tron GT quattro); sistema ISOFIX para duas cadeiras de criança nos bancos traseiros, com Top Tether; sistema de monitorização da pressão dos pneus – Advanced; tração integral permanente quattro.

Deixe um comentário

*