Renovados Seat Ibiza e Arona já têm data de estreia

Seat Ibiza e Arona facelift

Dupla de modelos do segmento B promete uma “revolução”.

A Seat vai apresentar de uma só vez o facelift do Ibiza e do Arona no próximo dia 15 de abril. Para os dois modelos mais compactos da gama atual (após a saída de cena do Mii), a marca espanhola promete uma “revolução”. As primeiras imagens teaser já permitem espreitar algumas novidades para a dupla do segmento B (cuja geração atual foi lançada em 2017), pelo menos exterior – onde é visível uma maior colagem com as propostas mais recentes da marca nomeadamente o Leon e o Tarraco. No caso do Arona, visto de frente, é possível ver que tem os faróis de nevoeiro reposicionados, um para-choques reconfigurado e uma nova assinatura luminosa em LED. O SUV feito com base na plataforma MQB A0 promete melhores aptidões para fora de estrada, com a introdução de uma variante Xpericence (nas imagens).

Já o Ibiza (atualmente na quinta geração), visto de traseira replica alguns aspetos do “irmão” Leon, com um para-choques redesenhado, farolins modificados em LED e com o nome do modelo escrito na tampa da mala. No vídeo é possível ver também as jantes e parte da dianteira. As imagens referem-se à versão desportiva FR.

O interior deverá receber novos materiais e decorações, além de um sistema de infotainment atualizado. A gama de motores deverá permanecer cingida às opções de três e quatro cilindros turbo TSI a gasolina.

Deixe um comentário

*