Honda Civic Sedan abre caminho para novo cinco portas

Honda Civic Sedan View Gallery 14 photos

O hatchback “europeu” deverá contar com uma gama totalmente híbrida. Já o Type R poderá continuar com motor térmico e caixa manual.

A Honda apresentou detalhadamente a 11ª geração do Civic Sedan que estará disponível nos EUA a partir do verão. Este modelo antecipa o modelo de cinco portas que deixará de ser produzido em Swindon, no Reino Unido (devido ao encerramento da fábrica), passando para o Japão. O hatchback deverá ser lançado na Europa ainda este ano com uma gama formada apenas por opções “eletrificadas” e:HEV e com caixas “automatizadas”.

Com a promessa de um modelo mais refinado e mais dinâmico, o novo Civic é feito com base numa nova plataforma, o que lhe permite melhorar em termos de conforto de rolamento e comportamento. A isso junta uma nova suspensão, uma direção com um novo hardware e uma carroçaria com uma melhoria de 8% de rigidez torcional. O Civic Sedan tem 4,67 metros de comprimento, mais 18 mm face ao modelo atual, 1,80 m de largura, 1,41 m de altura, além de vias mais largas e mais 3,5 cm de distância entre eixos (para um total de 2,74 m). O mais importante no novo Civic Sedan é o novo design e a substancial revolução no interior, de aspeto mais “clean” e tecnológico. Destaque para os pilares A mais finos, linha de janela mais baixa e novos bancos. Por dentro é possível optar por um ecrã de 7 ou 9 polegadas para o sistema de infotainment compatível com Apple Carplay e Android Auto, sendo que o painel de instrumentos é digital é tem 10,2 polegadas. Há novos airbags dianteiros para proteger o pescoço e a cabeça, além de um novo airbag lateral nos lugares posteriores.

Ao que tudo indica, o Civic Type R atual (FK8) terá sucessão, com um motor térmico e caixa manual – uma vez que os planos de “eletrificação” da Honda aplicam-se apenas a modelos generalistas.

Deixe uma resposta

*