Honda revela interior do novo Civic

Novo interior da Honda

Nova filosofia do construtor nipónico apoia-se na simplicidade e num maior aproveitamento do espaço.

A Honda vai mostrar amanhã mais em pormenor a variante Sedan da 11ª geração do Civic, mas já hoje publicou uma imagem do interior. Este novo interior será utilizado nos próximos modelos de produção do construtor nipónico, incluindo na derivação de cinco portas do Civic (a que será comercializada na Europa).

A nova abordagem de interior da marca japonesa carateriza-se pela simplicidade e com muito menos botões físicos, procurando recuperar um design mais emocional e centrado no utilizador. Tal como é possível ver através da imagem, as funções estão sobretudo concentradas no painel de instrumentos e no sistema de infotainment. A contribuir para reduzir as distrações estão comandos de atalho no volante de três raios. A juntar a isso, o novo interior tem pilares A mais finos, capot baixo e mais superfícies vidradas, de modo a favorecer a visibilidade dos ocupantes. A separar os dois lugares da frente está uma consola central ampla com o comando da caixa de velocidades.

Outro aspeto que surge reforçado nesta nova abordagem mais “clean” é o do maior aproveitamento do espaço interior, além da utilização de comandos físicos serrilhados, mais estilizados e mais apelativos ao toque.

Deixe um comentário

*