Honda mostra nova geração do Civic

Honda Civic Touring

Versão Sedan antecipa o hatchback que será desvendado dentro de poucos meses.

A Honda revelou a primeira imagem oficial da versão de produção do novo Civic Sedan, que não será aposta na Europa. Contudo, este modelo de quatro portas (cuja informação completa será divulgada a 28 de abril) abre caminho para a versão hatchback de cinco portas – essa sim, comercializada entre nós – que será oficializada dentro de poucos meses e com o arranque da produção agendado para novembro. Recorde-se que a nova família Civic passará a ser feita em Indiana (nos EUA), incluindo o hatchback – que na presente geração é produzido em Swindon, no Reino Unido.

Este Civic Sedan da 11ª geração, mostrado na imagem no nível de equipamento Touring, pouco muda em relação ao protótipo mostrado no passado mês de novembro, com exceção do formato das jantes, do formato das entradas de ar na grelha inferior e grelha superior, que passa a ser um pouco mais fina e detalhe na cor da carroçaria (em vez de preto). Em termos gerais, o pequeno familiar nipónico adota um aspeto menos agressivo, tornando-se mais “maduro” e seguindo as pegadas do Accord (já não comercializado na Europa). As diferenças do Sedan para o Hatchback cingir-se-ão à traseira, em particular a assinatura luminosa, mas também o formato do vidro e da tampa da mala. Na nova geração, a grande novidade no caso do modelo de cinco portas é a ausência de um spoiler a dividir o vidro traseiro. Além disso, já não haverá motor Diesel na gama. A continuidade do Civic Type R está assegurada.

De acordo com a patente registada na China, o novo Civic Sedan tem 4,67 metros de comprimento (mais 4 cm do que antes) e 2,74 m de distância entre eixos (mais 4 cm).

Deixe um comentário

*