BMW revela M4 Competition descapotável

BMW M4 Convertible xDrive

Variante “aberta” tem uma capota em lona, tração integral de série e 510 cv.

A BMW apresentou o M4 Competition Convertible G83. A variante descapotável de quatro lugares, que começará a ser produzida em julho, contará com 510 cv e 650 Nm entre as 2750 rpm e as 5500 rpm, tração integral xDrive M de fábrica (com modo RWD) e passa a contar com uma capota feita num novo tipo de tecido (em cor preta ou antracite). A nova cobertura pode ser operada em 18 segundos a velocidades até 50 km/h e tem a particularidade de ser 40% mais leve face à solução de capota rígida. Em modo “open top”, o volume da bagageira é de 255 litros (mais 34 litros face ao antecessor). Já com a cobertura colocada a capacidade da mala sobe para 385 litros de capacidade. Esta versão “aberta” pesa 1995 kg, embora haja hipótese de uma dieta de 25 kg com o pack opcional M Race Track (que contempla travões carbocerâmicos, jantes mais leves e, em opção, pneus semi-slick e bacquets em carbono – 9,5 kg mais leves – com logo M iluminado).

O motor 3.0 de seis cilindros biturbo S58 que equipa este modelo de três portas surge acoplado de série uma caixa automática de oito velocidades Steptronic, permitindo acelerações de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (tornando-se no primeiro M4 “aberto” a conseguir cumprir esta tarefa abaixo dos 4 segundos), 0-200 km/h em 13,1 segundos e tendo uma velocidade máxima limitada a 250 km/h (que aumenta para 280 km/h com o pack M Driver). Não estão previstas para Portugal as versões de tração traseira com 480 cv e equipadas com caixa manual de seis velocidades. De modo a melhorar a rigidez torsional do M4 Cabrio, a BMW incluiu reforços adicionais na carroçaria. O chassis adaptativo com controlo eletrónico do amortecimento é de série. As jantes são forjadas e com 19 polegadas à frente e 20 atrás, com discos de travão de 380 mm e 370 mm, respetivamente.

Visualmente, este novo “soft top” conta com para-choques modificados, com entradas de ar maiores, e um capot vincado. Os faróis possuem tecnologia LED de série, havendo opção de iluminação Laser. A grelha sobredimensionada é semelhante à da versão coupé. Há uma faixa preta que começa na parte inferior do avental dianteiro e percorre as saias laterais, terminando no avental traseiro. É aqui que fica posicionado o difusor em forma de caixa, no qual surgem as quatro típicas ponteiras de escape M com 100 milímetros cada. O novo M4 descapotável não possui um spoiler na tampa da mala. Por dentro, destaque para a inclusão de fábrica de bancos M revestidos em couro e com ajuste eletrónico (com opção de ventilação e zona de aquecimento específica para o pescoço). De série são também incluídos o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, o volante forrado em pele com patilhas, o punho da caixa M e os apontamentos em vermelho.

Deixe um comentário

*