Jeep lança Wrangler híbrido

Jeep Wrangler Rubicon 4xe

Versão plug-in 4xe tem 380 cv e até 50 km de autonomia elétrica em ciclo urbano.

A Jeep apresentou o novo Wrangler 4xe na Europa. Trata-se de uma nova variante híbrida plug-in (a mais potente de sempre) do icónico “off-roader” que já está disponível para encomenda e cujas primeiras unidades começarão a ser entregues em junho. Os preços começam nos 74.800 euros na versão base Sahara, nos 75.800 euros no Rubicon e nos 78.100 euros no 80th Anniversary.

O conjunto híbrido deste Wrangler 4xe combina os préstimos de um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com dois motores elétricos – um colocado à frente, que opera em conjunto com o motor térmico, e outro integrado diretamente na caixa automática de oito velocidades TorqueFlite. Esta configuração representa 380 cv e 637 Nm, o suficiente para fazer disparar o jipe de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. Existem três modos de condução à disposição: Hybrid, Electric e E-Save. A bateria de 17 kWh de capacidade posicionada debaixo dos bancos traseiros garante uma autonomia máxima até 50 km (WLTP) em ciclo urbano, sendo possível efetuar uma carga completa numa Wallbox de 7,4 kW em menos de 3 horas. É também compatível com carregamentos numa tomada doméstica. Anuncia consumos de 3,5 l/100 km e emissões de CO2 até 70% inferiores quando comparado com a versão a gasolina.

Visualmente, esta versão carateriza-se pelos apontamentos em azul elétrico. Pode ter jantes de 17 ou 18 polegadas, sendo que existem 10 cores exteriores à disposição: preto, branco Brillante, vermelho Firecracker, Granite Crystal metalizado, Hella Yella, Billet Silver metalizado, cinzento Sting, azul Hydro, Snazzberry e verde Sarge. Entre o equipamento de série destaque para o sistema Uconnect NAV con ecrã tátil de 8,4 polegadas, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, Uconnect Services, painel de instrumentos com ecrã TFT de 7” com informação específica sobre os níveis de carga da bateria e autonomia, sistema de som Alpine com 9 altifalantes, detetor de ângulo morto, cruise control, câmara traseira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de Keyless Enter’n’Go.

Deixe um comentário

*