Exemplar único Bugatti La Voiture Noire está pronto

Bugatti La Voiture Noire

Inspirado no Type 57 SC Atlantic, este hipercarro custou 11 milhões de euros (antes de impostos).

A Bugatti apresentou um protótipo do La Voiture Noire no Salão de Genebra de 2019. Agora, após 65 mil horas investidas no processo de desenvolvimento do carro, é altura de mostrar o resultado final deste exemplar único antes de ser entregue dentro de poucos dias ao seu feliz (e, para já, anónimo) proprietário que é descrito pela marca como sendo um “entusiasta da Bugatti”. O La Voiture Noire, que custou cerca de 15 milhões de euros (já com impostos), é o segundo carro mais sempre de sempre (só ultrapassado pelo recém-apresentado Rolls-Royce Boat Tail.

Trata-se de um tributo ao Type 57 SC Atlantic (construído em 1936) de Jean Bugatti (filho do fundador de Ettore Bugatti), que desapareceu misteriosamente de um comboio quando viajava de Molsheim para Bordéus em 1940. Foram construídas apenas quatro unidades do Type 57, sendo que uma das duas “sobreviventes” pertence ao designer de moda Ralph Lauren (que, alegadamente, terá recusado uma oferta de 82 milhões euros pelo carro).

Feito a partir do hipercarro Chiron, o La Voiture Noire é 450 mm mais comprido que o modelo que lhe serve de base, além de ter mais 250 mm de distância entre eixos. Além disso, o habitáculo foi colocado numa posição mais recuada. A carroçaria possui um design mais minimalista e o “nariz” do carro está posicionado numa posição mais baixa. A secção traseira é formada por uma única peça impressa em 3D com linha inspirada no 57 SC Atlantic. O crescimento das dimensões do carro e o tejadilho completamente fechado conferem-lhe um aspeto mais próximo de um grand tourer. O motor é o mesmo W16 8.0 quad-turbo com 1520 cv e 1600 Nm.

Deixe um comentário

*