Honda Sports EV deve avançar em 2022

Honda Sports EV Concept

Modelo elétrico de dois lugares partilhará a plataforma e motor do com o Honda e.

A Honda apresentou o Sports EV concept no Salão de Tóquio de 2017, um “irmão” do Urban EV que deu origem ao Honda e. Agora, os japoneses da Car Sensor avançam que o coupé elétrico de aspeto retro poderá avançar para produção em 2022. Aliás, já foram “apanhados” protótipos deste modelo em testes de estrada na capital japonesa.

Este Sports EV poderá funcionar como um substituto indireto do pequeno roadster S660 limitado a 30 mil unidades lançado em 2015 e que será descontinuado em março do próximo ano. Isto significa que será precisamente por volta desse período que será mostrada uma versão de produção do Sports EV. Tal como sucede com o S660, o Sports EV terá apenas dois lugares. Além disso, o desportivo partilhará a plataforma de tração traseira, a bateria de 35,5 kWh de capacidade (que possibilita cerca de 200 km de autonomia) e o motor com o Honda e – o que significa que haverá opção de 136 e 154 cv. Contudo, segundo a Top Gear, o motor poderá ser alvo de um aumento de potência – provavelmente para uma versão Type R.

Não estão previstas grandes modificações no modelo final comparativamente com o concept (na imagem, em primeiro plano). Estas deverão cingir-se aos puxadores das portas, jantes, capas dos espelhos e a grelha. Ao contrário do que sucedeu com o S660, o Sports EV poderá ser lançado na Europa.

Deixe um comentário

*