TechArt eleva 911 Turbo S 992 aos 800 cv

TechArt GT Street R

GT Street R promete melhor comportamento em pista em comprometer o conforto em estrada.

A TechArt anunciou um “upgrade” para o Porsche 911 Turbo S da geração 992. Assim, além do conjunto de modificações que lhe permitem chegar aos 710 cv, o preparador junta um kit de 800 cv. Rebatizado GT Street R, esta versão ainda mais extrema do superdesportivo é limitada a 87 unidades.

Graças a modificações no turbo, este GT Street R tem 800 cv e 950 Nm debitados de um motor 3.8 de seis cilindros boxer biturbo – mais 150 cv e 150 Nm que o modelo de fábrica. A velocidade máxima é de 350 km/h. A TechArt disponibiliza ainda duas opções de altura ao solo, com a suspensão de tipo coilover a poder rebaixar o carro em 15 ou 25 mm. O tempo de 0 a 100 km/h deverá rondar os 2,5 segundos.

No exterior, o novo GT Street R conta com elementos da carroçaria em carbono e um kit aerodinâmico otimizado, pontificando na traseira uma enorme asa em fibra de carbono. Este spoiler traseiro permite obter a “downforce” ideal (quatro vezes superior ao modelo de série na traseira e mais 45% na dianteira a 140 km/h, de acordo com o fabricante) em pista ao redirecionar o ar de forma precisa para a asa. A isso junta entradas de ar laterais e a tampa da mala, discos de travão, arcos das rodas e saias laterais feitos em fibra de carbono. Ao kit “widebody” junta-se um escape de alto rendimento TechArt e jantes forjadas e com porca de aperto central TechArt Formula VI, que se juntam com os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de medida 265/35 ZR20 na dianteira e 325/30 ZR21 atrás e com as pinças de travão que podem ter uma pintura mais resistente ao sobreaquecimento. O escape é ativo e com ponteiras em aço inoxidável.

Por dentro, o GT Street R inclui componentes em carbono, revestimentos em couro e Alcantara, além de muitos elementos inspirados na competição. As possibilidades de personalização são inúmeras, desde os bancos, soleiras das portas, tablier e pedais em alumínio. Os bancos dispõem do número 87 ao meio, há um volante desportivo com um marcador às 12h e encostos de cabeça perfurados com um padrão axadrezado. Mais tarde virá um pack Clubsport com bacquets de competição e roll-cage.

Já disponível para encomenda, o preço do kit começa nos 73 mil euros (antes de impostos).

Deixe um comentário

*