Vertige é um novo brinquedo com 850 kg e 210 cv

Wells Vertige

Desportivo de motor central é produzido pela recém-criada Wells Motor Cars.

A primeira aposta da britânica Wells Motor Cars é o Vertige, que faz por estes dias a sua estreia no Festival de Goodwood. De produção limitada, este desportivo de motor central e chassis em aço com subchassis tubular vem munido de um motor de origem Ford. A ideia deste carro partiu de Robin Wells em 2014 que por não encontrar no mercado nenhum carro à sua medida decidiu arregaçar as mangas e faze-lo de raiz. Para isso em 2016 nomeou para responsável do projeto o engenheiro Robin Hall da Hall Engineering. Após sete anos de desenvolvimento o carro está finalmente pronto para ir para a estrada.

Com painéis de carroçaria em material compósito e portas diedrais, este Vertige tem o seu quê de clássico britânico com um TVR. Tem 4 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,14 m de altura e 850 kg de peso. O seu motor é um 2.0 a gasolina naturalmente aspirado a debitar 211 cv e 210 Nm – potência que pode ser incrementada a pedido do cliente. A potência é enviada para as rodas traseiras por via de uma caixa manual de seis velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 225 km/h. A suspensão do carro é em alumínio com uma configuração de triângulos sobrepostos à frente e coil-over atrás. As jantes Speedline de 17 polegadas fazem equipa com uns pneus Pirelli Pilot Sport 4 205/45. Os travões têm discos ventilados de 280 mm nas quatro rodas e contam com a ajuda de pinças de quatro êmbolos em alumínio.

O interior deste modelo de dois lugares dispõe de um painel de instrumentos analógico posicionado atrás do volante de três raios revestido a couro. Destaque para o revestimento do tablier em Alcantara, punho da caixa em madeira e para o ecrã tátil de 7 polegadas da Sony. Entre o equipamento encontra-se o sistema de navegação, Bluetooth, rádio DAB, compatibilidade Apple Carplay e Android Auto, duas tomadas USB, duas colunas e opção de ar condicionado. A bagageira tem 206 litros de capacidade, a que se junta um compartimento com mais 15 litros junto ao pneu suplente.

O Vertige é limitado a 7 unidades que serão produzidas a partir da primavera de 2022 nas instalações da Hall Engineering. Todas já têm dono atribuído. A Wells prevê começar a produzir em série numa futura fábrica em Itchington (Warwickshire), a um ritmo máximo de 25 unidades por ano. O preço deste Vertige começa nos 52 mil euros.

Deixe um comentário

*