Shelby F-150 é um monstro TT com motor V8 de 786 cv

Shelby F-150

Versão desportiva da pick-up tem escape Borla, amortecedores Fox e jantes em alumínio de 22 polegadas.

Nos EUA parece não haver limites para a exuberância das pick-up. Para quem acha que a Ford F-150 Raptor de 450 cv é demasiado contida e não tem paciência para esperar pela Raptor R, chega esta F-150 preparada pela Shelby American. Esta versão de aspeto ainda imponente vem animada por um motor V8 5.0 Coyote com compressor Whipple, ajustes no acelerador, injetores de combustível de fluxo elevado e uma entrada de ar de alto rendimento com um tubo em fibra de carbono. Estes elementos contribuem para que a pick-up consiga debitar 786 cv.

Feita com base na F-150 Lariat 4×4, esta versão aprimorada pela Shelby enverga novos para-choques dianteiros e traseiros, com desenho mais desportivo, para-lamas prolongados, um novo capot com uma entrada de ar dimensões generosas e uma grelha com o nome Shelby. Destaque também para as jantes em alumínio de 22 polegadas com acabamento em preto brilhante, acompanhadas de pneus de todo o terreno BFGoodrich KO2. De fora não podiam ficar as “go fast stripes” da Shelby e os vidros escurecidos. Estética à parte, para melhorar a performance foi incluído um kit de suspensão DBS (ajustável tanto para TT como para pista) e amortecedores Fox 2.5, que permite aumentar a altura ao solo em 6,4 cm, além de um escape Borla.

Por dentro, realce para os bancos em couro de dois tons com o “lettering” Shelby bordado, inserções em fibra de carbono, tapetes especiais e uma placa com o número da unidade. Esta edição é limitada a 600 unidades – sendo que algumas estarão disponíveis no exterior dos EUA. O preço no mercado americano começa nos 97 mil euros.

Deixe uma resposta

*