Este é o interior do novo Mercedes-AMG SL

Mercedes-AMG SL

Roadster com configuração 2+2 vem equipado com um ecrã de infotainment ajustável.

A sexta geração do Mercedes-AMG SL Roadster será mostrada até ao final do verão. Mas, em jeito de teaser, a marca alemã já mostrou o interior do novo modelo descapotável que adotará com uma configuração 2+2 (com espaço para pessoas até 1,50 m nos lugares posteriores, diz a Mercedes) pela primeira vez desde o R129 de 1989. Este que será o substituto do AMG GT Roadster tem um interior repleto de tecnologia ao estilo do novo Classe S. O conceito “hyperanalog” pretende misturar elementos futuristas com inspiração em referências do passado como o 300 SL Roadster original da década de 1950. O que salta de imediato à vista é a dimensão dos ecrãs utilizados, seja do LCD do painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas ou do ecrã central/tablet disposto ao alto do sistema de infotainment MBUX integrado na consola central mas cuja posição pode ser ajustada eletricamente. A complementá-los está um head-up display 3D opcional. As quatro saídas de ventilação têm um formato similar a turbinas de avião e o sistema de som é da Burmester.

As opções de personalização são inúmeras, sobretudo no que diz respeito aos bancos. Destaque para os AMG Performance Seats de um ou dois tons, com revestimento em couro Nappa, couro Nappa Style acolchoados e pespontados e uma combinação de couro Nappa com microfibra Dinamica Race com pespontos em tons contrastantes vermelhos ou amarelos. Existe ainda luz ambiente com 64 cores.

O SL é feito com base num novo chassis em alumínio, aço, magnésio e materiais compósitos, o que lhe permite pesar apenas 270 kg. Segundo a Mercedes, o novo modelo é 18% mais rígido comparativamente com o anterior. Equipado com um tejadilho “soft-top” retrátil, este será o primeiro SL a contar com um sistema de tração integral AMG 4Matic+. Em termos de motores, está prevista uma opção híbrida a gasolina de seis cilindros em linha e V8 com caixa automática, além de uma versão de topo com mais de 800 cv.

Deixe um comentário

*