Mercedes-AMG SL Roadster mostrado em imagens oficiais

Mercedes-AMG SL View Gallery 6 photos

Nova geração, que será desenvolvida em conjunto com o AMG GT, contará pela primeira vez com tração integral.

A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens da nova geração do SL Roadster em testes na Suécia. A oitava geração está a ser desenvolvida pela primeira vez com o contributo da divisão desportiva AMG e recorrerá à mesma plataforma modular MSA (com vários componentes em alumínio) da próxima geração do AMG GT. Ambos os modelos serão construídos em Sildelfingen (na Alemanha) e partilharão os mesmos eixos (provavelmente com eixo traseiro de disposição transaxle que integra uma caixa de dupla embraiagem Speedshift DCT 7G), suspensão, direção, arquitetura elétrica de 48V, além dos motores híbridos. Isto significa que o roadster será mais focado do que nunca na performance, embora sem perder a ênfase na opulência e no conforto caraterísticos do 300 SL original (lançado em 1952). Além disso, o SL Roadster será também uma proposta mais prática do que o AMG GT, uma vez que dispõe de lugares traseiros, além de ser maior do que o antecessor.

Em breve, a marca de Estugarda levará o novo SL a Nürburgring, entre outros circuitos, para afinar o seu comportamento dinâmico. Em 69 anos, esta será a primeira vez que “drop top” contará com um sistema de tração integral, neste caso o 4Matic+ – que foi afinado nas estradas geladas do Circulo Polar Ártico. O protótipo agora mostrado surge ainda com camuflagem, mas sendo já visível o regresso à solução de uma capota em lona. O novo SL terá uma secção dianteira e uma secção traseira totalmente redesenhados. Contará com um spoiler traseiro acionável semelhante ao Mercedes-AMG GT, modelo com o qual partilhará a sua traseira de formato arredondado, os farolins afilados dispostos na horizontal e o capot alongado. De certa forma, o roadster 2+2 virá substituir o Classe S Cabrio como modelo “aberto” de referência da marca alemã.

A versão de topo desta oitava geração do SL será replicada do AMG GT 73e de 4 portas, um híbrido plug-in. A fazer a ponte entre a gama convencional existirá ainda outra versão com cunho AMG, que se poderá vir a chamar SL 43 ou SL 53. A versão de acesso será híbrida e deverá chamar-se-á SL 450 EQ Boost. O novo SL será mostrado no verão e poderá estar à venda até ao final do ano.

Deixe um comentário

*