Série especial Abarth F595 tem motor de Fórmula 4

Abarth F595

Modelo de tributo ao 50.º aniversário do monolugar da Formula Italia concebido por Carlo Abarth possui quatro ponteiras de escape verticais.

A Abarth apresentou o novo F595, uma homenagem ao monolugar da Formula Italia feito há meio século por Carlo Abarth. De seu nome SE025, este modelo utilizou um motor “twin cam” do 124 e foi o ponto de partida para pilotos como Riccardo Patrese, entre outros.

Agora o F595 surge com jantes de 17 polegadas “Formula” em preto mate, detalhes na carroçaria em Rally Blue (nas capas dos espelhos e defletor dianteiro e traseiro), amortecedores Koni FSD, além de um escape ativo Record Monza Sobrapposto, com dois pares de ponteiras dispostas na vertical. Por dentro, realce para o volante em couro, bancos Sabelt, apontamentos em preto mate na moldura do sistema de infotainment e painel de instrumentos. O sistema HD Uconnect com ecrã de 7 polegadas compatível com Apple Carplay e Android Auto é de série. A mudança mais radical é, todavia, o recurso ao motor 1.4 T-Jet de quatro cilindros turbo utilizado pelos monolugares Tatuus nos Formula 4 italianos e alemães. Este motor tem 167 cv e 230 Nm, que pode ser acoplado a uma caixa manual ou sequencial, ambas de cinco velocidades. Este motor recorre a um turbocompressor Garrett com uma taxa de compressão geométrica de 9:1 e capaz de atingir 2250 rpm. Isto contribui para acelerações de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos na versão manual (7,4 seg. na sequencial), além de uma velocidade máxima de 218 km/h. Os discos de travão ventilados são de 284 mm à frente e de 240 mm atrás.

O Abarth F595 pode ser encomendado também no formato “open top”. Esta série especial está disponível Branco Gara, Cinzento Campovolo, Cinzento Pista, Preto Scorpione, Cinzento Record e Cinzento Asfalto. Os preços começam nos 27.030 euros na berlina e nos 29.530 euros no cabrio.

Deixe um comentário

*