Mini Cooper comemora 60 anos com edição limitada

Mini 60th Anniversary Edition

Edição de aniversário está disponível nas versões Cooper, Cooper S e JCW.

Os aniversários são sempre um bom pretexto para criar uma edição especial, como é o caso dos 60 anos em que John Cooper – dono da Cooper Car Company, que venceu o título de construtores de Fórmula 1 em 1959 e 1960 – uniu esforços com a Mini. Para comemorar esta joint venture de sucesso do mítico modelo de três portas, foi criada uma edição limitada a 740 unidades em todo o mundo. A Mini Anniversary Edition distingue-se pela cor exterior British Racing Green metalizada com detalhes em branco. Em alternativa, existe uma opção em Midnight Black metalizado, sendo que a versão John Cooper Works Anniversary Edition vem pintada em Rebel Green. O tejadilho, capas dos espelhos, puxadores das portas e contornos dos faróis e farolins são em branco. Entre outros detalhes específicos, realce para as riscas no capot, linha vermelha e o número 74 no capot e nas portas (em alusão ao número utilizado no clássico Mini Cooper na primeira corrida ganha no Snetterton Lombank Trophy). Para complementar, destaque para as jantes de 18 polegadas John Cooper Works Circuit Spoke em dois tons, logótipo Cooper nas soleiras das portas, no pilar C e no centro do volante desportivo revestido em couro Nappa.

Por dentro, realce para assinatura de três gerações de Cooper (John, Mike e Charlie) do lado do passageiro da frente, assinatura John Cooper na moldura da porta do condutor, placa com o número do exemplar desta edição e as palavras “60 years of Mini Cooper – the unexpected underdog”. A isso junta bancos desportivos em couro e Dinamica, pedais em aço inoxidável, molduras em piano black e detalhes em vermelho.

Este Mini Anniversary Edition é limitado ao modelo de três portas e está disponível nas versões Cooper, Cooper S e John Cooper Works. O primeiro tem um motor 1.5 de três cilindros turbo com 136 cv, o segundo um 2.0 de quatro cilindros turbo com 192 cv e o último esse mesmo motor com 231 cv.

Deixe um comentário

*