Richard Hammond vai leiloar Lotus Esprit Sport 350

Lotus Esprit Sport 350

E não só… O conhecido apresentador de TV colocou à disposição sete outros artigos da sua coleção.

Richard Hammond vai leiloar alguns elementos da sua coleção de forma a conseguir financiar um negócio de restauro de carros históricos, “The Smallest Cog”. O conhecido apresentador de televisão de 51 anos vai estrear uma série documental no canal Discovery+ no Reino Unido no qual mostrará como gerir esse negócio.

Entre as oito joias propostas a leilão da coleção de Hammond encontra-se um Lotus Esprit Sport 350. Lançada em 1999, esta versão é 85 kg mais leve face ao V8 GT e conta com “upgrades” sumarentos tais como uma asa em fibra de carbono, jantes em magnésio da OZ, travões AP Racing e amortecedores da Monroe. O motor 3.5 debita 350 cv e anuncia 0-100 km/h em 4,7 segundos. A reforçar a sua exclusividade, o modelo britânico é limitado a 48 unidades. Este exemplar da coleção do apresentador do “Top Gear” é o quinto da série, surgindo com uma pintura exterior em New Aluminium Metallic. Tem cerca de 75 mil km no odómetro desde que saiu da fábrica, mas pelo meio o motor já teve de ser reconstruído. Segundo a leiloeira, o carro está num estado de conservação “soberbo”.

O preço deste Esprit Sport 350 não foi revelado, mas deverá superar largamente os 59 mil euros pedidos por um Esprit V8 convencional em bom estado. Os artigos da coleção de Hammond serão leiloados a 1 de agosto pela mão da Silverstone Auctions. Da coleção faz parte ainda um Porsche 911T de 1969, um Bentley S2 de 1959 e várias motos (uma Sunbeam Model 2, um Velocette KSS mk1, uma Kawasaki Z900 A4, uma Moto Guzzi Le Mans e uma Norton Dominator 961 Street Limited Edition).

Deixe um comentário

*