Primeiro Mercedes-Maybach elétrico está a caminho

Mercedes-Benz EQS SUV Maybach

Versão de luxo do EQS SUV tem chegada prevista para 2022.

Em plena “ofensiva” de modelos elétricos, a Mercedes-Benz vai apresentar em setembro no Salão de Munique, na Alemanha, o EQS SUV – um modelo elétrico alinhado com o GLS que será lançado para comemorar o centenário da marca de Estugarda. E tal como tinha prometido, a Mercedes-Maybach também fará parte desta nova vaga de lançamentos, estando já confirmado, através de uma primeira imagem teaser, um derivativo de luxo baseado no elétrico EQS SUV a lançar em 2022. Esta primeira foto mostra um spoiler no tejadilho integrado nos pilares da bagageira, farolins estreitos dispostos na horizontal ligados por uma tira em LED e acompanhados de um anel cromado, além de um esquema de carroçaria em duas cores, já caraterístico dos modelos de topo da marca alemã – neste caso com uma zona superior em preto e outra em vermelho abaixo.

O EQS SUV será baseado na mesma plataforma EVA estreada na berlina elétrica de referência EQS (que também contará com uma versão Maybach), específica para modelos “zero emissões”. Em termos de motores, é de esperar um conjunto a superar os 523 cv disponibilizados atualmente na versão de topo do EQS convencional. A autonomia deverá superar os 600 km.

Outra confirmação é o Classe G elétrico, o EQG, que tem chegada confirmada para 2024. Para já, ainda não se sabe se utilizará uma versão adaptada da antiga plataforma ou se contará uma versão modificada da EVA.

Deixe um comentário

*