Audi RS3 Sedan é o novo rei dos compactos em Nürburgring

Audi RS 3 Sedan

Desportivo alemão bateu o recorde do Renault Mégane RS Torphy-R.

A mais recente geração do Audi RS3 Sedan bateu o recorde da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring na categoria de modelos compactos. A versão desportiva completou em junho (cerca de um mês antes da apresentação oficial, daí o facto de surgir ainda camuflado) uma volta à versão de 20,8 km do “Inferno Verde” em 7 minutos e 40,748 segundos – batendo o recorde anteriormente na posse do Renault Mégane RS Trophy-R em 4,64 segundos. Ao volante da berlina alemã esteve o piloto de competição e de desenvolvimento da Audi Sport, Frank Stippler.

Este RS3 Sedan recordista “calçou” os pneus semi-slick opcionais Pirelli P Zero Trofeo R, além de bacquets e arco de segurança no interior. De resto é tudo de fábrica: desde os discos carbocerâmicos de 19 polegadas, suspensão desportiva RS com controlo adaptativo do amortecimento, além de um novo modo de condução RS Performance.

Debaixo do capot deste RS3 Sedan está um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros em linha a debitar 400 cv e 500 Nm, distribuídos pelas quatro rodas por um sistema de tração integral quattro. Anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h (290 km/h no caso de acionado o performance package).

Deixe um comentário

*