Mégane RS Trophy-R recupera recorde no “Ring”

Novo Mégane RS Trophy-R View Gallery 4 photos

O novo modelo da Renault tornou-se no tração dianteira mais rápido no “Inferno Verde”.

A resposta não poderia fazer esperar… A Renault apresentou o novo Mégane RS Trophy-R no fim de semana do Grande Prémio do Mónaco de F1, mas com o “catch” de ter assinado o recorde do modelo de tração dianteira mais rápido a dar uma volta aos 20,6 km do circuito de Nürburgring. Com o tempo de 7min. e 40,1 seg. o Trophy-R conseguiu retirar 3,7 segundos ao antigo recorde assinado em 2017 pelo Honda Civic Type-R no “Inferno Verde”. Atrás do volante na pista alemã esteve o piloto de testes Laurent Hurgon, o mesmo que já tinha comandado os Mégane recordistas em 2011 e 2014.

O Renault Mégane RS Trophy-R estará à venda antes do fim do ano, sendo que a sua produção será limitada a apenas algumas centenas de unidades, segundo a marca francesa. O motor é o mesmo 1.8 de quatro cilindros turbo com 300 cv do Mégane RS Trophy convencional, mas a versão R tem a vantagem de ser 130 kg mais leve, de beneficiar de um trabalho aerodinâmico mais aprimorado e de um desenvolvimento mais radical dos eixos motrizes. Conta com um espace Akrapovic, travões da Brembo, pneus específicos da Bridgestone, amortecedores da Öhlins e bacquets da Sabelt. Para poupar na balança, o R perdeu os faróis de nevoeiro em LED e traz um novo capot em fibra de carbono com entradas de ar.

Deixe um comentário

*