VW ID.5 GTX confirmado para o Salão de Munique

VW ID.5 GTX Concept

SUV elétrico de formato coupé estreará na versão desportiva com 299 cv.

A Volkswagen revelou um conjunto de imagens teaser do ID.5 GTX concept, que fará a sua estreia oficial ao público do Salão de Munique – certame que substituirá o Salão de Frankfurt e que abrirá as portas a 7 de setembro. Trata-se de um SUV elétrico de formato coupé que será apresentado precisamente logo na versão mais desportiva GTX (num formato 99% próximo da produção, segundo a marca), equipada com dois motores elétricos a debitar um máximo de 299 cv.

Esta versão do SUV de base MEB, cujo objetivo é fazer jus à tradição dos GTI, GTE e GTD, promete ainda um chassis com uma afinação mais desportiva. Esta versão deverá recorrer ao pack de baterias maior com 82 kWh de capacidade que possibilitará uma autonomia máxima de 497 km (WLTP) – valor superior aos 480 km anunciados para o ID.4 GTX. Este GTX surge com jantes de 21 polegadas e um interior com um ambiente mais desportivo. Destaque ainda para a maior dotação de equipamento, surgindo de série com faróis full-LED com tecnologia iQ.Light, farolins em LED, “piscas” dinâmicos de formato tridimensional, além de ligação Car2X, inteligência artificial e atualizações “over the air”.

Além desta versão GTX, será apresentada a restante gama do ID.5, incluindo versões de tração traseira. Além da Alemanha, o ID.5 será produzido na China, junto com os “irmãos” SUV ID.4 e ID.6. O lançamento comercial do ID.5 GTX está previsto para setembro de 2022. Os “senhores que seguem” são o ID.7, uma espécie de Passat elétrico, e o ID. Buzz, uma nova “Pão de Forma” com “zero emissões”. A VW estima que os modelos elétricos correspondam a 70% das suas vendas na Europa em 2030.

Deixe um comentário

*