Ford GT Heritage Edition homenageia protótipo de 1964

Ford GT Heritage Edition e Ford GT protótipo 1964

Edição limitada é referência ao GT original, que antecedeu o domínio em Le Mans no final da década de 1960.

A Ford apresentou o GT Heritage Edition. Trata-se de uma edição limitada que homenageia o protótipo do GT originalmente apresentado no Salão de Nova Iorque de 1964. O GT Heritage Edition estará em exposição na Monterey Car Week e o protótipo de 1964 no The Quail durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach. Este GT moderno de inspiração retro surge com a carroçaria pintada em Wimbledon White, a que se junta o lábio dianteiro, saias laterais, capas dos espelhos, cobertura do motor e difusor traseiro em fibra de carbono exposta com acabamento brilhante. A risca no tejadilho e da traseira é em Antimatter Blue. Este modelo vem munido de jantes em fibra de carbono de 20 polegadas pintadas em Antimatter Blue, acompanhadas de pinças de travão em prateado lacado com elementos em preto.

Por dentro, neste GT revivalista do protótipo que antecedeu o GT40 que dominou Le Mans no final da década de 1960 realce para os revestimentos em Alcantara Lightspeed Blue com pespontos prateados, logótipo GT nos bancos e encosto de cabeça, painel de instrumentos em couro Ebony, além do volante (com patilhas polidas), pilares e forro do tejadilho em Alcantara da mesma cor. As soleiras das portas, zona inferior dos pilares A e consola central são em fibra de carbono. O motor é o conhecido V6 3.5 biturbo Ecoboost com 656 cv.

É bom não confundir esta edição (cujo número de exemplares não foi anunciado) com uma possível versão mais potente do GT, possivelmente equipada com um motor V8, que está na calha para 2022.

 

Deixe um comentário

*