Bentley Flying Spur Mulliner quer fazer esquecer o Mulsanne

Bentley Flying Spur Mulliner

O mais caro modelo da gama atual da marca britânica é o primeiro Mulliner com opção de motor híbrido.

A divisão de personalização da Bentley virou-se agora para o atual modelo de referência da marca, o grand turismo Flying Spur. O resultado é o pináculo do luxo da marca britânica, ou não passasse a ser o modelo de produção mais caro da gama. Apresentado ao público presente na Monterey Car Week, que arranca este fim de semana na Califórnia (EUA), este é o terceiro membro da Bentley Mulliner Collections (que já criou versões de topo similares para o Continental GT coupé e descapotável).

Este novo Flying Spur Mulliner, que tenta substituir o antigo topo de gama Mulsanne, está disponível em todos os motores da gama: um V8 4.0 biturbo de 549 cv e um W12 6.0 biturbo de 635 cv, mas também pela primeira vez na Mulliner com um motor híbrido V6 2.9 de 544 cv. A versão Mulliner diferencia-se das demais pelas jantes polidas de 22 polegadas em Satin Silver com tampa do centro das jantes autonivelável e um padrão de malha dupla diamantada e cromada para a grelha e entradas de ar. Há ainda capas dos espelhos prateados, símbolo Flying B iluminado e tampa do depósito acionáveis eletricamente.

Por dentro, há soleiras das portas Mulliner, tapetes específicos, bancos com costuras, couro acolchoado nos painéis das portas e mesas em madeira estilo piquenique de acionamento elétrico para os ocupantes dos lugares posteriores. Existem oito ambientes à disposição, com três combinações de cores à escolha. Um deles chama-se Ascot e inclui uma mistura de couro Imperial Blue, couro acastanhado e micro-pespontos brancos. Há ainda o Flair, que mistura os tons Hotspur e Beluga, e o Sirius com pormenores Brunel e prateados. A Bentley diz que os revestimentos acolchoados, que dispõem de 712 pespontos individuais, demoraram 18 meses a desenvolver. Na consola central vem um relógio em prata escovada Mulliner, combinado com um painel de instrumentos digital, um teto panorâmico e bancos aquecidos. A Mulliner acrescenta ainda uma capa da chave feita artesanalmente da mesma cor do interior que for personalizado para o carro.

Deixe um comentário

*