Aston Martin DBX poderá vir a ter cinco novas variantes

Aston Martin DBX Hybrid

SUV britânico deverá ter variante híbrida plug-in com mais de 800 cv.

Representando já mais de metade das vendas da Aston Martin a nível global, o DBX é o grande pilar da marca britânica a curto e médio-prazo. De acordo com o CEO da marca de Gaydon, Tobias Moers, em declarações à Motor Trend, estão na calha vários derivativos do SUV – entre cinco novas versões até 2024.

A primeira a chegar será a versão híbrida. Prevista para o final de 2021, esta derivação “mild hybrid” (na imagem) recorrerá a uma adaptação do motor 3.0 de seis cilindros turbo, associado a uma caixa automática de nove velocidades a distribuir a potência pelas quatro rodas – um conjunto que é utilizado, entre outros, pelos modelos 53 da Mercedes-AMG. No próximo ano, a Aston Martin vai apostar numa versão mais desportiva do DBX, recorrendo ao motor V8 4.0 da Mercedes-AMG com sensivelmente 550 cv. Já em 2023, está prevista uma versão híbrida plug-in de alta performance de base V8 4.0 biturbo com mais de 800 cv, cujo motor será partilhado com o próximo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance.

Por fim, para 2024 está prevista uma versão com um tejadilho de formato coupé e uma variante de sete lugares – que já tinham sido adiantadas pelo designer, Marek Reichman.

Deixe um comentário

*