Range Rover Shooting Brake vai a leilão

Range Rover 4x4 Shooting Brake

Este modelo de 1972 serviu como ambulância durante 44 anos.

O Range Rover na sua forma original é um dos carros mais icónicos de sempre. Entre as inúmeras transformações de que foi alvo ao longo da sua história destaque para seis protótipos com linha de tejadilho mais elevada e mais 25,4 cm de distância entre eixos. Nesta variante criada em 1972 do “off-roader” da Land Rover consta uma “shooting brake” com oito lugares e volante à esquerda que foi vendida para Sir Alfred McAlpine e outra unidade com volante à direita que serviu como ambulância durante 44 anos pela St. John’s Ambulance Brigade. É precisamente esta última que vai agora ser leiloada.

Depois de reformada da sua vida como ambulância esta viatura foi restaurada e reconvertida numa “shooting brake” em 2017 com a ajuda dos serviços da Bishops 4×4 de Yaxley. Para o efeito incluiu seis bancos retráteis.

Este Range Rover ambulância com motor de oito cilindros será leiloado a 18 de setembro durante o Goodwood Revival em Chichester. Estima-se que o preço possa oscilar entre 94 mil e 120 mil euros.

Deixe um comentário

*