Elektron Truva propõe 1400 cv por menos de 600 mil euros

Elektron Truva Electric Supercar

Hipercarro alemão vem munido de três motores elétricos.

A Elektron Motors quer construir supercarros e hipercarros elétricos de expressão mundial. Depois de anunciar ainda no campo das intenções o One de 1341 cv e do Quasar de 2300 cv, agora é a vez do Truva de 1400 cv. Este modelo tem a particularidade de alegadamente custar menos de 600 mil euros. O Truva (nome da terra-natal de Armağan Arabul, o CEO e fundador da marca) surge com um visual distinto do Quasar – que “pisca o olho” à estética dos Koenigsegg -, com uma frente larga com várias entradas de ar e faróis em LED de formato afilado, aproximando-se do desenho dos McLaren. Nos “renders” gerados por computador apresenta uma silhueta típica de um desportivo de motor central. Já a carroçaria é feita a partir de materiais compósitos.

Ainda não existem muitos dados disponíveis, mas sabe-se que o hipercarro germânico contará com um sistema propulsor formado por três motores elétricos (dois no eixo traseiro e um à frente, o que lhe confere tração integral) responsáveis pelo débito de 1400 cv, com uma caixa automática de uma velocidade. A bateria terá 100 kWh de capacidade. A suspensão será de tipo “push-rod”.

Para já, o fabricante de Frankfurt diz que foi forçado a mudar os seus planos devido à pandemia, mas que agora os planos de desenvolvimento do Quasar e do Truva já entraram na normalidade. O Truva será lançado meio ano depois do Quasar, que chega no início de 2023 com uma produção limitada a 99 unidades. Está prevista também uma variante roadster do Truva.

Deixe um comentário

*