Tucker 48 descapotável custa 2,2 milhões de euros

Tucker 48 Convertible protótipo

Protótipo é um verdadeiro “unicórnio” cheio de história com singelos 16 km registados no odómetro.

O Tucker 48, conhecido no seu tempo como “o carro do futuro”, é um dos modelos mais icónicos de sempre produzidos nos EUA. Mas, o sonho de Preston Tucker não correu como tinha esperado e foram produzidas apenas 51 unidades (sendo que 47 das quais ainda subsistem). Agora está a ser leiloada uma unidade muito específica do Tucker 48: nada mais nada menos do que um protótipo único de formato descapotável.

Segundo o concessionário Accelerate Auto, localizado no Texas (EUA), este é o Tucker com o chassis 1057 e tem nome e tudo: “Vera”. Preston Tucker terá começado a trabalhar neste protótipo juntamente com a Lenki Engineering antes de avançar para a produção do mítico sedan. Contudo, o “Vera” não ficou concluído antes do encerramento da fábrica, que foi a machadada final da Tucker Corporation. Depois do fim da marca, o protótipo (uma berlina com tejadilho cortado) foi levada para a Lenki Engineering, onde permaneceu encostada a um canto. Um empregado da Lenki que saiu da empresa foi então autorizado a comprá-lo e apesar dos planos para o concluir nunca chegou a avançar com o projeto.

O protótipo foi apenas concluído em 2010 recorrendo sobretudo a componentes originais e desde essa altura vem sendo leiloado. Desde que foi feito regista 16 km no odómetro. Este que é descrito como o único protótipo descapotável do lendário 48 já chegou a ser proposto a leilão por 3,5 milhões de euros. Este modelo está agora a ser leiloado por 2,2 milhões de euros através do eBay. No início deste ano foi leiloada uma berlina pela RM Sotheby’s por quase 1,7 milhões de euros.

Deixe um comentário

*