Renault 4L vai regressar a 26 de novembro

Renault Air4 Concept

Air4 Concept foi desenvolvido para comemorar os 60 anos do 4L.

A Renault vai apresentar o protótipo Air4 para assinalar os 60 anos do 4L. Este concept, desenvolvido em conjunto com a agência TheArsenale, será revelado a 26 de novembro.

O teaser deste protótipo mostra uma frente que será uma reinterpretação retro do icónico modelo francês, com faróis redondos acompanhados de luzes diurnas em LED e um logótipo da Renault iluminado. Vemos ainda faróis em LED verticais que remetem para os elementos cromados do original. Atrás, há aplicações distintas que contrastam com logo laranja da TheArsenale. O concept traz também um dístico relativo ao 60.º aniversário do modelo e um luzes de travão futuristas. O exterior será pintado em cinzento escuro.

Apesar de não terem sido anunciadas as especificações do novo modelo, espera-se que seja 100% elétrico. Recorde-se que a Renault já confirmou um sucessor espiritual do 4L sob a forma de um modelo “zero emissões” chamado 4ever, previsto para 2025. Este será feito com base na plataforma CMF-BEV, a mesma do novo R5, a lançar um ano antes. O 4L vendeu mais de 8 milhões de unidades entre 1961 e 1992.

Deixe um comentário

*