Este BMW Série 8 Cabrio supera potência do M8 Competition

Manhart MH8 700 Cabriolet

Preparação do M850i traz mais 180 cv extraídos do motor V8 4.4 biturbo.

O BMW Série 8 é um dos grand tourers mais potentes e luxuosos da sua classe, mas à Manhart, o M850i Convertible passou a ser mais potente do que o M8 Competition. No ano passado o preparador alemão apresentou um M8 Competition com 823 cv (a contrastar com os 625 cv disponíveis de fábrica), mas este ano a Manhart dedicou-se à versão desportiva intermédia M850i do Série 8 descapotável. O resultado final é o MH8 700 Cabriolet que está nas imagens.

Por ventura, a mudança mais importante operada nesta preparação reside no motor V8 4.4 biturbo que dos 530 cv e 750 Nm do modelo de série passou para uns mais expressivos 710 cv e 925 Nm – valor que supera os 625 cv do M8 Competition descapotável. Este aumento de potência foi possível graças a uma reprogramação da ECU, a dois turbos maiores, a um novo intercooler e a um filtro de ar desportivo. A Manhart não comunicou as prestações do MH8 700 Cabriolet, embora seja certo que melhorarão face aos 0-100 km/h em 4,6 segundos e 250 km/h de velocidade máxima anunciados para o modelo de fábrica. Os homens de Wuppertal incluirão ainda um novo escape em aço inoxidável com válvula ativa e com quatro ponteiras que podem ser revestidas em carbono ou cerâmica. Em opção, estão ainda disponíveis “downpipes” de competição, sem conversor catalítico, e um substituto para o filtro de partículas. A caixa automática de oito velocidades também foi reprogramada para lidar com a potência adicional. A juntar a isso, os travões foram atualizados e a suspensão recebe molas H&R que permitem rebaixar o carro em 30 mm.

Visualmente, o MH8 distingue-se pelos novos spoilers, novo difusor em fibra de carbono, além da caraterística combinação exterior em preto e dourado. Alia a isso as novas jantes especiais Manhart Concave One de 20 polegadas que “calçam” pneus de medida 245/35 à frente e 275/30 atrás. Por dentro, realce para os apontamentos em fibra de carbono no volante e nas patilhas do volante. Os preços não foram anunciados.

Deixe um comentário

*