Novo Kia Niro já tem data de estreia

Kia Niro facelift

Crossover “eletrificado” será inspirado pelo “radical” HabaNiro concept.

A Kia vai revelar esta quinta-feira, 25 de novembro, a segunda geração do Niro. O crossover sul-coreano será mostrado no Seoul Mobility Show. O início da sua comercialização está previsto para meados do próximo ano.

As imagens teaser do crossover agora mostradas mostram que o novo Niro será esteticamente aproximado do HabaNiro concept de 2019, nomeadamente ao nível das luzes diurnas em LED com assinatura semelhante e farolins traseiros em LED verticais em forma de boomerang. De fora ficam as portas com abertura em tesoura, surgindo em vez disso um modelo de formato mais convencional com portas traseiras. Visível é também um novo esquema bicolor na carroçaria e a nova grelha. Por dentro, o novo Niro terá uma configuração mais moderna, similar à do EV6, com uma dupla de ecrãs digitais ao centro e comandos sensíveis ao toque separados para a climatização, acompanhados por uma consola central assimétrica e de um novo volante. O modelo do segmento B manterá uma plataforma multimodo que permitirá ter nesta nova geração versões a combustão, a acompanhar as já conhecidas opções “eletrificadas” (híbrida, full-hybrid e 100% elétrica). Apesar disso, o fabricante fez um esforço em tornar o novo crossover mais eficiente. É possível que, tal como sucedeu com o HabaNiro, a versão de produção tenha uma opção com dois motores elétricos, um por eixo.

O Niro é um modelo importante para a Kia na Europa. E as suas vendas têm vindo a crescer ano após ano, desde que foi lançado, em 2016. Em 2020, o crossover representou 77.830 unidades no Velho Continente.

Deixe um comentário

*