Genesis apresenta novo topo de gama G90

Genesis G90

Nova geração, disponível em dois tamanhos de carroçaria, vem medir forças com o Mercedes-Benz Classe S.

Em plena fase de expansão na Europa, a Genesis, a marca de luxo da Hyundai, trouxe a jogo uma nova geração do G90. As primeiras imagens exteriores do novo modelo de luxo, topo de gama da marca sul-coreana, foram agora reveladas oficialmente. O G90 será lançado em 2022 nalguns mercados, com a Europa a ficar de fora nesta fase.

Visualmente, o novo G90 combinada alguns elementos já conhecidos da série imediatamente abaixo G80/GV80, sobretudo a grelha Crest, faróis rasgados e bipartidos posicionados na horizontal com tecnologia Micro Lens Array e capot ondulado. O vidro lateral pequeno contrasta com os pilares C grossos, e há puxadores escamoteáveis nas portas. Atrás, realce para a linha de tejadilho com terminação coupé, barra luminosa a toda a largura, elementos cromados e dupla ponteira de escape de formato trapezoidal. Ainda não foi possível ver o interior deste concorrente de propostas como o Mercedes-Benz Classe S, Audi A8 ou BMW Série 7, contudo, espera-se um novo volante e uma dupla de ecrãs juntos para a instrumentação e sistema de infotainment. Na calha está um sistema de condução semiautónoma de nível 3, com ajuda de radar, LiDar e câmaras, além de uma nova suspensão pneumática.

Feito com base na mesma plataforma M3 do GV80, que permite versões de tração traseira e integral, o novo G90 possibilita ainda versões “eletrificadas”. Isto significa que além do V6 3.5 (já disponível no GV80) e do V8 5.0, poderá avançar uma versão híbrida plug-in e também um G90 elétrico (similar ao G80 Electrified). O novo G90 estará disponível numa versão normal e numa versão longa com mais 190 mm de distância entre eixos, que acrescenta ainda jantes exclusivas de 20 polegadas – este último, potencialmente, apenas para a Coreia do Sul.

Deixe um comentário

*