Genesis chega à Europa no verão

Genesis G80

Emblema premium sul-coreano começará com a berlina G80 e o SUV GV80, mas terá portefólio com sete modelos até ao final do ano.

O trio premium alemão (Audi, BMW e Mercedes-Benz) vai ter, oficialmente, um novo concorrente na Europa a partir do próximo mês de junho: a Genesis. Trata-se do emblema premium da Hyundai que começará por apostar numa dupla de modelos do segmento E: a berlina G80 (na imagem) e o SUV GV80 – concorrentes dos BMW Série 5 e X5, respetivamente. Nos EUA, esta dupla está disponível com uma opção V6 3.5 biturbo com 380 cv e 2.5 de quatro cilindros turbo com 304 cv, ambos em associação com uma caixa automática de oito velocidades e opção de tração integral. Contudo, até ao final do ano, a Genesis prevê ter disponível em catálogo sete modelos, incluindo o G70/GV70 (ambos do segmento D) – rivais do BMW Série 3 e X3. Posteriormente, estão também previstos três modelos elétricos: o eG80 (mostrado há poucos dias no Salão de Xangai, na China, com o nome G80 Electrified), o eGV70 (uma variante do SUV GV70) e o eGV60 (um SUV que recorrerá à mesma plataforma e-GMP do Hyundai Ioniq 5 e Kia EV6).

Para já, a Genesis far-se-á representar através de três concessionários, situados em Londres (Reino Unido), Munique (Alemanha) e Zurique (Suíça). A estratégia compreenderá vendas em concessão (cuja rede será alargada, brevemente, a noutros locais), mas também online – através de um esquema de subscrição similar ao da Volvo. Recorde-se que a Genesis já marca presença há alguns anos nos EUA e foi recentemente lançada na China.

O nome Genesis é proveniente de uma berlina de luxo com o mesmo nome que a Hyundai comercializou na Europa na década passada.

Deixe um comentário

*