Nissan Ariya Single Seater é inspirado na Fórmula E

Nissan Ariya Single Seater Concept

Protótipo de estrada conta com o sistema propulsor do SUV elétrico Ariya.

A Nissan apresentou o protótipo Ariya Single Seater que cruza o design da Fórmula E com tecnologia de um modelo de estrada. Este “one-off” de estrada apresentado no evento Nissan Futures evolui a partir do modelo utilizado na Fórmula E embora adaptado à linguagem de design Timeless Japanese Futurism e com elementos em tons de bronze que o ligam ao SUV elétrico Ariya, que será lançado em 2022. Destaque na secção dianteira para a grelha em V iluminada, jantes aerodinâmicas e elementos da suspensão expostos. A carroçaria deste estudo é feita a partir de fibra de carbono “ultraleve” e o chassis de competição tem uma afinação personalizada.

O motor utilizado neste “single seater” é emprestado do Ariya SUV. Apesar de não terem sido dadas informações acerca de qual dos motores foi o escolhido, estima-se que a opção tenha recaído no conjunto mais potente à disposição, a do modelo E-4orce Performance. Em causa estará uma dupla de motores (um por eixo, o que permite tração integral) a debitar com 394 cv.

Este concept serve ainda para reforçar o compromisso da Nissan na sua presença na Fórmula E, que a partir de 2023 passará a contar com uma nova geração de monolugares, chamados Gen3, que oferecerão não só mais potência, como prometem maior agilidade e incluirão, pela primeira vez, a hipótese de efetuar recarregamentos em plena corrida.

Deixe um comentário

*