Alemães da Performmaster “vestiram” o SUV com novo kit em carbono e “injetaram-lhe” mais 220 cv.
O Mercedes-AMG G63 voltou a servir de base para uma nova criação, desta vez assinada pela Performmaster. O preparador alemão criou um “fato à medida” especial em fibra de carbono que torna o SUV de cariz desportivo ainda mais “musculado”.
Rebatizado com o nome G805, este modelo mantem a proporções do Geländewagen original, embora o kit “widebody” acrescente 10 cm em largura, em virtude da utilização de arcos das rodas mais pronunciados – que, por sua vez, ligam com os para-choques à frente e atrás. Este pacote estético modifica também substancialmente a frente, com uma nova grelha e com o para-choques posicionado numa posição mais baixa, que dispõe de um lábio inferior e entradas de ar sobredimensionadas em fibra de carbono exposto, em jeito de contraste com a cor escolhida para a carroçaria. O exterior pode ser pintado em verde azeitona ou em preto (exclusivas do programa de personalização G Manufaktur. Os detalhes em carbono continuam nos estribos laterais (iluminados em LED) e com um spoiler traseiro de grandes dimensões. É possível escolher se os apontamentos em carbono têm acabamento brilhante ou mate.
O preparador não mostrou o interior, mas vai dizendo que estão à disposição várias opções de revestimento luxuoso, como Alcantara, carbono e couro, entre outros. Uma mudança importante está relacionada com o motor, o V8 5.5 biturbo que dos 585 cv e 850 Nm que animam de fábrica a versão mais desportiva do Classe G passou para 805 cv e 1020 Nm. Esta “injeção” de potência possibilitou efetuar a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,69 segundos e atingir uma velocidade máxima de 260 km/h – a contrastar com os 4,5 segundos e 220 km/h do modelo de série. Os preços ainda não foram comunicados.